Circuito Cultural 2006

Visando a integração e o intercâmbio da arte e cultura do município de Palmeiras, realizamos na primavera de 2006 (de 20/09 a 24/09) o Circuito de Arte e Cultura compreendendo espetáculos, exposições e oficinas arte-educativas diversas, onde artistas e representantes da cultura do município trocaram saberes e interagiram sob a lona do Circo do Capão. O Circuito Cultural teve como pretenção estimular a criatividade e a participação aproximando as diferentes formas de representação artística já existentes que puderam ser fortalecidas e multiplicadas.
A realização deste circuito teve como objetivo principal , além dos mencionados, expandir os nossos conhecimentos em relação ao acervo sócio-cultural do município, que se dá através deu através da apresentação de diversas formas de manifestações culturais locais, como: reisados, cantorias, artesanatos com material típico da região, música, teatro, dança, poesia, artes plásticas, artes audiovisuais, exposições e palestras sobre a história do municipio.
Tivemos a oportunidades de conhecer não só o produto desenvolvido pelo artista, mas o próprio artista, que desenvolve atividades diversas, mas não têm acesso à sua divulgação por habitarem em localidades com precária oferta de cultura e lazer.
Contamos, também, com a participação dos alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, que foram beneficiados ao conhecer um pouco mais sobre a cultura do seu município através de diferentes linguagens artísticas e lúdicas.

AGRADECIMENTOS E BOLA PRA FRENTE QUE 2007 VEM AÍ!

A primeira experiência foi um grande sucesso, resultado de muita luta e dedicação por parte das pessoas que compõe a o Circo do Capão, a Associação Safar Miramas, e de todos os colaboradoes voluntários, comerciantes e orgãos públkicos que contribuiram para a realização do evento. Esperamos poder repetir a dose e fazer o Circuito Cultural 2007. Para dar continuidade a esse sonho, precisamos da sua participação e colaboração:
- do cidadão comum que prestigiará o evento com a sua presença nos espetáculos e oficinas;
- da Prefeitura e das secrétarias, estabelecendo uma parceria entre o poder público e os agentes culturais;
- e do comerciante da região, como colaborador, que terá a sua identidade visual impressa em cartazes, na rádio, carros de som, etc.


CONHEÇA O QUE ROLOU NO CIRCUITO DE 2006


CAMPOS DE SÃO JOÃO:
Exposição doce afra’S
Artesanatos de:
D.ERUNDINA, EDILEUSA, Mateus(Negão), helena, sarajane,
Grupo de reis
Roger e regi’s

CONCEIÇÃO DOS GATOS:
Forró da conceiçaõ

PALMEIRAS:
Dança dos garimpeiros
DançA DAs rancheiras
Mulinha de ouro
PALESTRA GAP
PALESTRA REPRESENTANTES IBAMA
Palestra zenilda pina
Professor Queiroz e jadson da sanfona
POESIAS
TARDE DE AUTOGRÁFOS (ZENILDA PINA)
Quilombagem
Pecuária
Reisado
DANÇA DA XULA

VALE DO CAPAO:
Artesanatos diversos
Assalto cênico
Banda do natan
BERIMBALADA
Capoeira angola
Capoeira regional
Circo do capão
Coral do VALE
dança do ventre
exposições diversas
Forró do capão
FORRÓ GODÓ Da VIOLA
Grupo de jazz
Grupo musical do brilho (infantil)
Maculelê
O GARIMPEIRO (D.NADIR)
Reggae do VALE
Teatro Mania de brilhar
Teatro do brilho de cristal
Teatro english house
TRIBUTO A Raul Seixas – voz e violão
Samba de roda

OFICINAS DIVERSAS:
Argila, Áudio Visual, Berimbau, Canto, Cerâmica, Circo, Crochê, Mandalas com linha, Pintura, Reciclagens, Tecelagem, Tricô, Unguentos

Nenhum comentário: